Fotógrafo Caique Cunha apresenta exposição “Williamsburg” no Espaço Cultural Correios Niterói

Fotógrafo Caique Cunha apresenta exposição “Williamsburg” no Espaço Cultural Correios Niterói
Fotógrafo Caique Cunha apresenta exposição “Williamsburg” no Espaço Cultural Correios Niterói

Fotógrafo Caique Cunha apresenta exposição “Williamsburg” no Espaço Cultural Correios NiteróicOTIDIANO do Fotógrafo Caique Cunha faz parte da exposição “Williamsburg”. (Divulgação)

Mostra pode ser visitada de 1 de agosto até 10 de setembro no Espaço Cultural Correios de Niterói

Paisagens de grandes centros urbanos vivem em constantes transições. Cidades são estruturas que crescem e se desenvolvem, criando novas imagens e nova identidade capazes de desprezar costumes e tradições. Caique Cunha percorre Williamsburg, em Nova York, registrando mudanças e costumes no bairro do Brooklyn. Seu olhar peculiar apresenta elementos expressivos de uma localidade em transformação.

O registro de uma região ainda pouco explorada reforça o olhar e as relações entre o espaço, o tempo e seus habitantes. Elementos que dão corpo e vida a uma cidade. Utilizando-se de enquadramentos que enfatizam a dissonância entre a cultura local e o novo, Caique narra histórias, indiferenças, conflitos e complexidade de planos. As imagens, produzidas entre 2013 e 2016, propõem diálogo entre fotografias analógicas (PB), digitais (PB) e instantâneas (cor).

Esta mostra, com curadoria do arquiteto e cenógrafo Rodrigo Santana, apresenta uma síntese visual da paisagem humana, arquitetônica e urbana de Williamsburg, resgatando a discussão entre as ambições estéticas da fotografia e sua função documental.
Caique Cunha (Rio de Janeiro, 1979) formou-se em administração de empresas (UFRRJ) em 2004. Estudou em Nova York no Centro Internacional de Fotografia (ICP) e na Escola de Artes Visuais (SVA). Atualmente fotografa espetáculos teatrais e musicais, além de se dedicar à fotografia documental e de rua.

Serviço:

Exposição Fotográfica: Williamsburg: paisagem em transformação
Artista: Caique Cunha
Curadoria: Rodrigo Santana
Visitação: 01 de agosto a 10 de setembro de 2016 | Segunda-feira a sábado, das 11h às 18h
Local: Palácio dos Correios.
Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro – 24020-004 – Niterói – RJ

Fonte Correios

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR