Forte São Mateus recebe nova pintura, iluminação e lixeiras

Forte São Matheus recebeu nova pintura e iluminação (Ari Santos)


Técnicos e operários da prefeitura de Cabo Frio trabalharam durante um mês na pintura do prédio e melhorias da área próxima ao Forte São Matheus, um dos principais pontos de visitação da região. Foram trocadas todas as correntes da subida em pedras, substituídas lixeiras depredadas por novas e recuperação de todo gradil do mirante, além de fazer nova pintura no prédio. O monumento também recebeu nova iluminação com a instalação de 44 lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts cada.

Foram instalados mais de 2 mil metros de cabo flexível especial para alta resistência. Também foram trocados todos os suportes que abrigam os refletores com telas e colocadas grades galvanizadas para proteção das lâmpadas. Completam o sistema quatro lâmpadas de 70 watts de vapor metálico e 20 de LED que iluminam a trilha que dá acesso da praia à entrada do Forte

Datado de 1620, o Forte foi construído pelos portugueses para defender a cidade das invasões francesas, inglesas e holandesas. O monumento é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e faz parte do patrimônio histórico do Brasil.

Fonte PMCF

COMPARTILHAR