Ficção participante do IX Curta Cabo Frio já conquistou um kikito

Ficção participante do IX Curta Cabo Frio já conquistou um kikito
Ficção participante do IX Curta Cabo Frio já conquistou um kikito

Ficção participante do IX Curta Cabo Frio já conquistou um kikito

‘Haram’ discute preconceito e é destaque em premiação argentina

Filme vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado deste ano, “Haram” participa da nova edição do Curta Cabo Frio, que segue até domingo (18), e é um dos principais destaques no Festival Internacional de Cine de Mar del Plata, que começa no próximo dia 30 na Argentina. O curta-metragem baiano, do diretor italiano Max Gaggino, tem duração de 13 minutos e foi exibido na última terça-feira (13) no Teatro Municipal de Cabo Frio.

A produção conta a história da imigrante muçulmana Salwa, interpretada pela atriz Luciana Fernandes, que fugiu da guerra na Palestina e se refugiou em Salvador com seu marido Farid. No país, entre as janelas de um cortiço, conhece uma menina de dez anos. De realidades culturais diferentes, desenvolvem uma relação de amizade guiada pela música.

Aos 37 anos, Luciana comemora o papel como um dos mais desafiadores que teve a oportunidade de viver até agora, por se tratar de uma discussão de importância global. Ela precisou pesquisar a fundo sobre o conflito entre árabes e judeus e estudar idiomas. “O universo psicológico de Salwa é bastante complexo, rico e desafiador para qualquer atriz. Queria dar vida à personagem da maneira mais honesta possível e, graças a Deus, estamos sendo muito bem recebidos nos festivais. Eu particularmente estou muito feliz com o resultado do meu trabalho”, orgulha-se.

{slider Leia Também}

Escola Agrícola Nilo Batista participa do Festival Anima Mundi 2015

{/sliders}

PREMIAÇÃO EM GRAMADO

“Haram” foi premiado no Festival de Gramado 2015, no Rio Grande do Sul, onde foi muito bem recebido pelo público, pela crítica e pela imprensa. Para Luciana, a expectativa do elenco aumentou muito em relação aos outros festivais após a experiência no evento.
“O kikito é um sonho para qualquer pessoa dessa área. Me sinto privilegiada e muito feliz por poder representar toda essa classe que batalha muito para chegar lá e poder mostrar ao mundo o cinema que é feito na Bahia, com excelentes profissionais e com capacidade para se projetar mundialmente. A minha maior expectativa em participar dos festivais, na verdade, é poder levar essa história para o maior número possível de pessoas e emocioná-las”, comenta.

CURTA CABO FRIO
O IX Curta Cabo Frio acontece na cidade de 12 a 18 de outubro, com apresentações do que há de melhor no cinema nacional. Além de reunir grandes nomes do cinema, o evento é finalizado com uma noite de premiações, onde são reunidos grandes nomes na área.

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR