Festival de Jazz and Blues de Rio das Ostras começa na próxima sexta-feira

Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras começa na próxima sexta-feira
Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras começa na próxima sexta-feira

Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras começa na próxima sexta-feira

Um dos maiores eventos do gênero no Brasil reunirá grandes nomes internacionais e nacionais, em 17 shows, entre os dias 18 e 20

Começa na próxima sexta-feira a 14ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, um dos melhores eventos deste gênero da América Latina. Entre os dias 18 e 20 de novembro grandes nomes nacionais, internacionais e novos artistas expoentes vão se apresentar em três palcos, Centro, Lagoa do Iriry e Costazul. Ao todo, serão 17 shows com entrada franca.

Nesta 14ª edição, estão confirmadas as presenças do baixista Bob Stroger, premiado duas vezes com o Blues Music Award de melhor baixista de blues; Danny Vicent, guitarrista argentino, que se apresentará ao lado do gaitista Flávio Guimarães, criador do Blues Etílicos; Deanna Bogart, multi-instrumentista e cantora americana de blues, vencedora de três Blues Music Awards na categoria melhor músico de sopro.

A programação do Festival traz uma homenagem a Milton Nascimento com Dudu Lima Trio e Wagner Tiso; o maestro e multi-instrumentista Gilson Peranzzetta, considerado um dos maiores arranjadores do mundo, acompanhado da Brass de Pina, banda formada por grandes nomes da música instrumental brasileira.

Ainda nesta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues a música eletrônica se mistura ao jazz na performance da Bocato Jazz Acid; a fusão da música africana e brasileira vem com o grupo Afro Jazz, com participação especial de Jesuton; e a banda brasileira Jamz, ganhadora de prêmios importante no país e indicada para o Grammy Latino, apresenta um trabalho diferenciado com a cantora de jazz e blues Izzy Gordon e o mais versátil gaitista do país desde a década de 90, Jefferson Gonçalves.

HORÁRIOS – O Festival começa na sexta-feira, dia 18, às 20h, na Cidade do Jazz, em Costazul, que também tem shows no mesmo horário no sábado. No Centro, os shows vão acontecer na Concha Acústica da Praça São Pedro no sábado, 19, e domingo, 20, às 11h15. Na Lagoa do Iriry, os artistas se apresentam no anfiteatro, também no sábado e domingo, às 14h.

CASA DO JAZZ – Além da programação no palco principal, a Cidade do Jazz em Costazul abriga a Casa do Jazz, palco alternativo que contará com mais 11 shows de bandas da cidade e região, também a partir das 20h.

O Rio das Ostras Jazz & Blues é realizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, Secretaria de Turismo, com produção da Azul Produções.

Veja a programação completa do Festival 

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR