Exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem” chega ao Rio de Janeiro

Exposição
Exposição

Exposição

A mostra apresenta trabalhos inéditos do artista espanhol na Caixa Cultural

São 153 obras, a grande maioria inédita no Brasil, que retratam a trajetória do artista espanhol. A mostra é fruto de nova parceria com o Instituto Tomie Ohtake e ficará em cartaz do dia 13 de setembro a 20 de novembro de 2016, na Caixa Cultural Rio de Janeiro.

No Brasil, só houve uma grande exposição de Picasso em 2004, na Oca, em São Paulo, e outros de seus trabalhos foram vistos em exposições coletivas. Portanto, o conjunto numeroso de obras, quase 90% das quais nunca foram apresentadas no país, torna a mostra uma rara oportunidade para o público brasileiro ter um panorama abrangente das realizações do artista.

“Picasso: mão erudita, olho selvagem” já passou por São Paulo e agora chega ao Rio de Janeiro. Com curadoria de Emilia Philippot, curadora também do Musée National Picasso-Paris, a exposição é composta por 153 peças, que traçam um percurso cronológico e temático em torno de conjuntos que seguem as principais fases do artista, desde os anos de formação até os últimos de produção.

Ao todo, são 116 trabalhos do mestre espanhol – 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas e 20 gravuras –, além de uma série de 22 fotogramas de André Villers realizados em parceria com Picasso. Completam a mostra, 12 fotografias de autoria de Dora Maar, três de Pirre Manciet e filmes sobre os trabalhos e seus processos de realização.

SERVIÇO
Exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”
Visitação: 13 de setembro a 20 de novembro de 2016
De terça a domingo, das 10h às 21h
Ingressos: entrada gratuita
Av. Av. Almirante Barroso, 25, Centro
Metrô mais próximo – Estação Carioca

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR