Evento discute racismo e intolerância no dia 19 em Cabo Frio

Evento discute racismo e intolerância no dia 19 em Cabo Frio
Evento discute racismo e intolerância no dia 19 em Cabo Frio

Evento discute racismo e intolerância no dia 19 em Cabo Frio3º Seminário sobre a Consciência Negra acontece nesta sexta na Universidade Estácio de Sá, as 18h30

Na programação acontecem duas palestras: “Genocídio como recurso civilizacional” da pesquisadora PET Conexões de Saberes e Diversidades UFRJ Caroline Amanda Lopes Borges, e “Casamento de escravos e sua inserção no rol de direitos do indivíduo” do professor de Direito Fábio Pereira. Haverá ainda exposição e oficina sobre turbantes e moda afro com a artista Joice Emiliano.

“Estamos certas da necessidade de aprofundar o debate acerca da questão racial, cuja desigualdade latente é verificável em todos indicadores sociais no Brasil. O Seminário tem por objetivo refletir sobre esta questão e a universidade precisa estar atenta e oferecer aos alunos e comunidade subsídios que contribuam para superação desse paradigma e construção de uma sociedade livre do racismo”, enfatizou a professora de Serviço Social Maria Clara Arruda.

O 3° Seminário Consciência Negra em Debate é organizado pelos estudantes e professores do curso de Serviço Social da universidade Estácio de Sá, Campus Cabo Frio (Rodovia General Alfredo Bruno Gomes Martins, s/n°, Braga). A entrada é pública e gratuita e acontece na sala E 101.

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR