Estado do Rio terá inventário da oferta turística

Estado do Rio terá inventário da oferta turística
Estado do Rio terá inventário da oferta turística

Estado do Rio terá inventário da oferta turísticaOrla Bradot, Búzios/RJ (PapiPress)

Mapear atrativos turísticos, infraestrutura, equipamentos, serviços e cadeia produtiva do segmento. Estes são os objetivos do Inventário da Oferta Turística (IOT), pesquisa que foi encomendada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro para municípios das regiões prioritárias.

A Setur-RJ e TurisRio assinaram, com as 23 cidades contempladas, os termos de compromisso de parceria para a realização do estudo, que será desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense. Na ocasião, será apresentado ainda o site e as redes sociais do projeto, através das quais qualquer cidadão poderá acompanhar o andamento do IOT.

{loadposition tague}

Serão contempladas as cidades de Angra dos Reis, Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Cabo Frio, Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Itatiaia, Mangaratiba, Niterói, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Valença e Vassouras .

“É primeira vez que o Estado do Rio realiza uma macro pesquisa de mercado junto ao setor. O estudo será um balizamento para diversos programas públicos e privados, em função do detalhamento minucioso da oferta turística. O inventário colabora ainda para a gestão e para estratégias promocionais dos municípios, contribuindo para o desenvolvimento regional do trade em todo o Rio de Janeiro”, explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Licitado pela Secretaria Estadual de Turismo o trabalho será desenvolvido por professores e estudantes da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF). O IOT-RJ contará com a participação de mais de 100 profissionais.
C/Agências

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR