Esquema para ganhar alguns trocados e terrorismo psicológico

Acontece no bairro das Palmeiras, a partir de 19/11, coisa conhecida como “conto do vigário” e um cidadão de nome Andrade Junior estaria envolvido nela. Foi ele quem postou um comentário ao texto deste articulista, “Imbecilidade explícita”. (Ver ilustração). O comentário seria debochado, típico do que seria um sociopata, pessoa sem apego aos valores morais, que ignora os sentimentos e opiniões de outrem, incapaz de controlar suas emoções negativas, tornando muito difícil estabelecer relações estáveis com outras pessoas. Essas características estariam, todas, manifestadas e identificadas no comentário.
O comentário poderia ser considerado como terrorismo psicológico. Andrade Junior teria percebido que conseguiu incomodar as pessoas e voltou à carga. Quer assustá-las. Quer provocá-las. Quer deixá-las apreensivas, aguardando novos incômodos. E ele não se importa. Pelo contrário, trás-lhe prazer, comentando com outros as reações que causou nas pessoas. Nada disso é diferente dos sentimentos que as pessoas estão sentido na França, na Bélgica, nos Estados Unidos Uniidos, no mundo inteiro. Nesses três últimos dias, no bairro das Palmeiras, Cabo Frio, seus moradores estão experimentando sentimentos como os da população mundial diante dos ataques terroristas.
Andrade Junior seria um bom alvo dos que buscam pessoas capazes de executar atos terroristas. Não se importa com suas consequências. A ausência de empatia por outros seres humanos estaria inteiramente percebida nas poucas palavras que compõem seu comentário. É traço inequívoco de quem seria um sociopata.
Tanto o/a IMBECIL promotor/a do evento, e Andrade Junior, ignoraram que no entorno onde o evento ocorre até 21/11, residem pessoas que lá estão há mais de 40 anos, algumas aposentadas e octagenário/as, geralmente portadore/as de graves problemas de saúde. Há, também, os turistas, proprietários de casas e apartamentos, ou que os alugam, escolhendo Cabo Frio para gozarem de um merecido descanso durante um feriado prolongado. Nada disso importou ou importa, para o/a IMBECIL promotor/a do evento, à/ao IMBECIL da prefeitura que autorizou a realização do mesmo e à Andrade Junior. À este e àquele/a promotor/a interessa o ganho fácil, iludindo comerciantes e a população, anunciando a realização de atividades que não se realizaram. Provavelmente, nunca teriam tido a intenção de realizá-los.
O que de mais espantoso ocorreu e ocorre é que a banda, contratada para tocar no evento, só encerrou e encerra seu show às duas horas da madrugada. Pergunta-se: que morador de Cabo Frio, que turista, estaria disposto a comparecer ao evento naquelas horas tardias? Obviamente nem as atividades prometidas, nem a comercialização dos produtos oferecidos pelos comerciantes, eram os fatos mais importantes para os que seriam os vigaristas empenhados em obterem ganho fácil.
Além do que seriam comportamentos sociopáticos, foi necessário interromper o trânsito numa das avenidas mais movimentadas na praia das Palmeiras, na extensão da Ave. Henrique Terra, entre as ruas Paulo Burle e Trindade. Os ônibus da única linha que atende os moradores, não puderam trafegar e os motoristas são obrigados a percorrer um complicado percurso para contornar o trecho de cerca de 100 metros interrompidos. Esse é outro fato que caracteriza o comportamento sociopático dos/as IMBECIS, tanto do/a promotor/a quanto de quem autorizou essa estúpida ocorrência que nunca havia ocorrido ao longo dos 400 anos da cidade de Cabo Frio.
O/A IMBECIL, organizador/a do evento Cabo Frio Tempero, certamente, teve autorização de outro/a IMBECIL, funcionário/a da prefeitura de Cabo Frio. Este articulista desconhece o nome do/a IMBECIL e VIGARISTA que promoveu o evento, mas foi informado que essa pessoa teria, antes, por ocasião do Festival do Camarão, anualmente realizado na praia do Siqueira, aplicado o mesmo tipo de “conto do vigário”, tendo sido feita queixa na 126ª DP de Cabo Frio, com registro de BO.
Espera-se que essa ação prospere.
Ernesto Lindgren
CIDADE ONLINE
21/11/2015
{loadposition facebook}
COMPARTILHAR