Escola de Cabo Frio é selecionada para o Festival das Escolas 2016

Escola de Cabo Frio é selecionada para o Festival das Escolas 2016
Escola de Cabo Frio é selecionada para o Festival das Escolas 2016

Escola de Cabo Frio é selecionada para o Festival das Escolas 2016

A Escola Municipal Américo Vespúcio garantiu a inscrição e segue firme na disputa

O Festival das Escolas 2016 – evento patrocinado pela The Coca-Cola Company junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) – reunirá escolas municipais, estaduais e particulares de todo o país em um grande movimento de alunos e professores para inspirar os atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Em Cabo Frio, a Escola Municipal Américo Vespúcio foi uma das selecionadas da Região dos Lagos e segue animada na disputa.

Uma das etapas previstas no regulamento é a criação do vídeo de incentivo aos atletas brasileiros. Cada escola produzirá um vídeo de aproximadamente 30 segundos, com a participação de alunos e professores, com o tema Compartilhe o seu momento de ouro para inspirar os atletas brasileiros. A equipe da E. M. Américo Vespúcio destacou a “união” como sendo o grande destaque da Unidade Escolar e elaborou um vídeo pra lá de animado. A gravação aconteceu em um dos principais cartões postais da cidade: Praia do Forte! A galera investiu pesado, dando um show de criatividade e diversão. Nem mesmo o tempo fechado esfriou a empolgação da garotada, que usou até drone – um equipamento capaz de voar manobrado através de um controle remoto utilizado para gravações aéreas.

Agora a escola conta com o apoio de todos para conquistar o maior número de votos no vídeo, através do link www.festivaldasescolas.cocacola.com.br/vote-na-sua-escola, entre os dias 30 de junho e 14 de julho para serem classificados para a etapa presencial do Festival, que será um dia cheio de diversão para eleger a grande Campeã do Festival das Escolas 2016 num Quiz com atividades sobre os Jogos Olímpicos, Paralímpicos, Modalidades, Atletas e Curiosidades. Além disso, as 20 primeiras escolas da Região dos Lagos que conseguirem 400 votos no seu vídeo até o dia 14 de julho serão presenteadas com dois ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os alunos estão animados e garantem que a escola está com tudo para vencer esse jogo. “Nossa escola é maravilhosa e merece ganhar. Todos se dedicaram bastante!”, garante Lorrany Nathália, do 8º Ano. Para Carlos Augusto, do 6º Ano, a escola é ouro na “união” e também no “compromisso”: “Nós temos condições de ganhar, pois planejamos tudo direitinho, fizemos os ensaios, nos divertimos muito, participando de forma profissional. Todos levamos a sério sem deixar de sermos alegres”, garantiu Carlos.

As professoras responsáveis pelo vídeo são Marcelli Ferreira, Orientadora Educacional, Virgínia Bustamante, Supervisora Escolar, e a Diretora Márcia Pinho, que explicou que toda a equipe da escola se envolveu para dar tudo certo. “Nossa escola é realmente muito unida e todos se doaram bastante para que o vídeo fosse um sucesso!”, garantiu. Márcia disse que a escola contou ainda com a ajuda especial de um amigo da escola, Sanio Ribeiro, que é Diretor Artístico e Produtor de Elenco. Sanio ficou bastante satisfeito com a empolgação dos alunos. “Temos aqui grandes talentos. A novidade empolgou a criançada e todos foram bastante comprometidos”, reforçou Sanio.

Fonte PMCF/ Anneliese Lobo – Foto Carlos Eduardo

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR