Escola Agrícola Nilo Batista participa do Festival Anima Mundi 2015

A Escola Agrícola Municipal Nilo Batista com o apoio do NTM (Núcleo de Tecnologia Educacional) participa este ano do Festival Anima Mundi na Cidade das Artes – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento acontece desde 1993 e hoje é o maior festival de animação das Américas e segundo maior do mundo, revelando todos os anos grandes produtores de animação no Brasil.

Este ano os alunos do Ensino Fundamental da Unidade, que está localizada no segundo Distrito de Cabo Frio , foram selecionados com o filme “Uma espinha…e agora?” , para participar do Festival na categoria não competitiva – Futuro Animador.

Orientados pela Multiplicadora Tecnológica Valéria Viana Azevedo, utilizaram a técnica Stop Motion que consiste na disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto, para simular o seu movimento. Os alunos criaram o roteiro, cenário e utilizaram programas como Gimp e Avatar creator para desenhar o rosto dos personagens, bem como criar cenas de close.

O filme foi apresentado na Feira Anual de Ciências da escola, fazendo sucesso entre os alunos. Disciplina, organização, pesquisa, comprometimento e entusiasmo foram a base do sucesso do trabalho selecionado, entre mais de 1500, para participação num festival de animação tão importante.

Ao longo de mais de vinte anos já passaram pelo evento curtas e longas de todos os cantos do mundo, animadores renomados do Brasil e exterior, retrospectivas, mostras especiais, palestras, oficinas, concursos, instalações, exposições e muita gente apaixonada por animação.

Durante o Festival a equipe participará de oficinas gratuitas que acontecem todos os dias nos horários entre 14h e 20h. Certamente, servirá de estímulo para projetos mais ousados com a participação de muitos outros alunos.

Fonte PMCF

COMPARTILHAR