Eisenhower Dias Mariano é reeleito pela quinta vez à presidência da OAB Cabo Frio

Eisenhower Dias Mariano concorre pela quinta vez ao cargo de presidente da 20ª Subseção da OAB/RJ
Eisenhower Dias Mariano concorre pela quinta vez ao cargo de presidente da 20ª Subseção da OAB/RJ

Eisenhower Dias Mariano concorre pela quinta vez ao cargo de presidente da 20ª Subseção da OAB/RJEisenhower Dias Mariano novamente candidato à presidência da OAB Cabo Frio (PapiPress)

OAB/RJ tem eleições nesta segunda, dia 16

Tendo como principal característica de sua administração a independência, o advogado Eisenhower Dias Mariano chega ao 12º ano à frente da OAB Cabo Frio sem concorrentes. Em sua quinta eleição à presidência da Entidade, concorreu em chapa única, numa demonstração de força e prestígio junto à Classe. Intransigente defensor das prerrogativas da profissão Eisenhower não mede esforços “no sentido de manter a Ordem para os advogados”.

Foram muitas as conquistas da classe nesse período, como a vinda do Exame da Ordem para Cabo Frio, uma reivindicação antiga. “Insistimos muito até conseguir sua implantação. Isso facilitou muito para os pretendentes que, além da complicação do próprio exame em si, ainda tinham a complicação da viagem. Hoje vemos com alegria que muitos que passaram pelo Exame da Ordem aqui em Cabo Frio já estão advogando”, diz Eisenhower.

O exame da Ordem em Cabo Frio não atende apenas a área da 20ª Subseção, mas também as cidades próximas, como São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Rio das Ostras, “e até mesmo outras cidades mais distantes que optam por vir fazer o exame em Cabo Frio por causa da beleza da nossa cidade” , observa o advogado.

Nesse período, muitas entidades e facilidades foram criadas a partir de reuniões ou solicitações da OAB Cabo Frio. Um exemplo é o Conselho Tutelar do Segundo Distrito que nasceu dentro da Subseção. “Foi uma reivindicação da OAB Cabo Frio, dada a extensão territorial do município, e que foi atendida”, explica Eisenhower.

Outro setor público criado a partir da OAB Cabo Frio foi o Canil Municipal. “A construção do complexo aconteceu após reunião da Comissão da Defesa dos Animais realizada na OAB, onde uma arquiteta de Saquarema fez a doação do projeto que foi implantado na Fazenda Campos Novos” conta.
Mas as maiores conquistas são mesmo para a advocacia. Muitos foram os avanços com a implantação de novas varas na Justiça. Eisenhower lembra que a 2ª Vara Civel de Cabo Frio foi transformada em Vara de Família. “Nós fomos para o Rio com a diretoria da Subseção, e a Seccional RJ, então presidida pelo Otávio Gomes com quem nós tínhamos uma boa relação, viabilizou uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça. O resultado foi que a 2ª. Vara Civel continuou existindo e conseguimos também a implantação da 3ª Vara Civel e mais a 2ª. Vara de Família que veio a seguir”, lembra o presidente.

Outra conquista foi a manutenção da 2ª. Vara do Trabalho de Cabo Frio, que já estava criada por lei, mas havia interesse de levá-la para outra cidade. “Havia um advogado importante na região que era contra a sua implantação, mas conseguimos mantê-la em Cabo Frio. Várias cidades tentaram, mas nós conseguimos trazê-la para Cabo Frio” diz Mariano.

E, para completar o leque de realizações, a OAB Cabo Frio ganhou também uma nova sede. Com o apoio do presidente da Seccional RJ, Felipe Santa Cruz, foi possível realizar o sonho de mais de duas décadas dos advogados de Cabo Frio: ter uma sede própria à altura da importância da Categoria. Hoje a OAB Cabo Frio está instalada em um prédio de dois andares a 300 metros do Fórum, onde pode oferecer mais conforto e serviços aos advogados. A nova sede conta com sala de atendimento, amplo auditório, sala de aula, escritório compartilhado, cozinha e espaço para realização de confraternizações.

OABROSANova sede da OAB Cabo Frio vestiu-se de rosa em apoio à campanha de combate ao Câncer de Mama no mês de outubro. Reunião do Conselho da OABConselho Subseccional tem reuniões ordinárias mensais, sendo o único do Estado a ter realizado todas as reuniões desde sua criação 

 

Junto com a nova sede, outro fato veio contribuir para elevar o status da 20ª Subseção, a implantação do Conselho Subseccional, que é composto por mais de 50 conselheiros, efetivos e suplentes, escolhidos entre a nata da advocacia da cidade e que se tornou um forte aliado na melhoria das questões operacionais da Subseção e de valorização da Classe. “O conselho dá um suporte muito grande à OAB, pois são mais de 30 pessoas pensando e decidindo sobre as questões”, explica Eisenhower.

Mesmo assim, Eisenhower diz que ainda há muito a conquistar. “Lutamos pelas férias dos advogados, que têm folga apenas durante o recesso dos juízes. Pela redução das férias dos juízes, que são de 2 meses por ano. Pelo direito dos advogados serem atendidos pelos juízes a qualquer momento do dia ou da noite, se for urgente” reafirma.

A eleição aconteceu na segunda feira dia 16.

Nova Diretoria:

Presidente: Eisenhower Dias Mariano

Vice-presidente: Alice Conceição Alexandre Brum

Secretário Geral: Renato Gonçalves de Souza

Secretário Adjunto: Márcia Regina Braun

Tesoureiro: Evandro Aloisio Campos de Aquino

 

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR