‘A Noite dos Tempos’ teve exibição única no Municipal de Cabo Frio

Documentário ‘A Noite dos Tempos’ tem exibição única no Municipal de Cabo Frio
Documentário ‘A Noite dos Tempos’ tem exibição única no Municipal de Cabo Frio

Documentário ‘A Noite dos Tempos’ tem exibição única no Municipal de Cabo Frio ‘A Noite dos Tempos’ aborda culturas africanas, indígenas e europeias presentes em Cabo Frio – Foto: Lucas Müller

Longa levou dois anos para ser construído. Entrada é franca.

Aconteceu na sexta, 9/9, às 9 da noite, a exibição do longa-documentário ‘A Noite dos Tempos’ no Teatro Municipal de Cabo Frio. A construção do filme, entre pesquisa em acervos de São Paulo e Rio de Janeiro, e gravações em Cabo Frio, durou cerca de dois anos.

“São onze entrevistados de diversas áreas: história, arqueologia, literatura, patrimônio e sociologia. O filme resgata a contribuição de povos formadores da cultura local: os saberes indígenas, as tradições portuguesas e a arte africana; e viaja na exuberância da paisagem e na poesia de seu povo”, destacou o diretor e roteirista Ricardo do Carmo.

Além de temas históricos, o documentário cabo-friense toca em assuntos delicados nos dias atuais como o avanço da especulação imobiliária e o papel dos royalties na política e seu impacto na sociedade local.

“É uma oportunidade única e rara. É uma hora de filme que vai surpreender muita gente. Será exibição única em Cabo Frio este ano. Depois, o filme começa a rodar os festivais do Brasil, e internacionais”, destacou Lucas Müller, diretor de fotografia e roteirista.

 

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR