Degustação aprimora conhecimentos sobre vinhos em Rio das Ostras

Degustação aprimora conhecimentos sobre vinhos em Rio das Ostras
Degustação aprimora conhecimentos sobre vinhos em Rio das Ostras

Degustação aprimora conhecimentos sobre vinhos em Rio das OstrasAção semanal tem como objetivo apresentar as novidades aos moradores

Para alguns o saber sobre vinhos é considerado domínio de poucos devido a complexidade. Entretanto, para desmistificar este tabu, em Rio das Ostras, turistas e moradores têm tido a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta bebida, que a cada ano ganha mais espaço na casa dos brasileiros. Isso tem sido possível por meio das degustações semanais promovidas pela Adega Cocoricó, responsável pelo Festival de Vinhos.

Uma das explicações para o aumento do consumo, é que as pessoas têm adquirido mais o conhecido sobre a bebida e, por isso, incorporado o item na rotina diária. Prova disso, é que a compra deste produto cresceu cerca de 4,6% segundo o Instituto Brasileiro do Vinhos (Ibravin). Os dados são do segundo semestre deste ano.

Acompanhando essas tendências de mercado, a Adega Cocoricó busca por meio das degustações, que acontecem sempre aos sábados, levar novos conhecimentos sobre esta bebida e, também, sanar as dúvidas dos apreciadores de vinhos. A ação é sempre acompanhada por um sommelier, profissional capaz de atender as demandas dos participantes. Neste dia, os consumidores podem degustar as dezenas de vinhos, alguns deles de safras raras.

De acordo com a proprietária, Vivian Maia, as degustações têm formado um público cada vez mais consciente de como saborear esta bebida, conhecendo de fato as suas propriedades. “Este momento se torna um grande bate papo ao redor da cultura do vinho. Assim conseguimos esclarecer diversos questionamentos. Entre eles os tipos de vinho existentes e suas combinações dentro da culinária. Costumo dizer que o melhor vinho é aquele que o consumidor gosta”.

As degustações começam sempre aos sábados, às 11 horas, na Adega Cocoricó, que fica localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, 326, em Costazul, antiga Academia Invictus.

Fonte: Magno Lopes Ferreira

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR