Concha acústica receberá Laranjeletrick, Victor Karyello Trio e Eduardo Ponti no Jazz & Blues de Rio das Ostras

Concha acústica fica no Centro da cidade.

Laranjeletrick se apresenta no dia 1 de junho, na Concha Acústica. Foto Divulgação
As três atrações do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival que vão subir ao palco da Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro, estão confirmadas. Na sexta, 1º de junho, apresenta-se a eclética Laranjeletrick. No sábado (2) é a vez do Victor Karyello Trio. No domingo (3) Eduardo Ponti encerra a programação deste palco. Os shows serão gratuitos e estão marcados para as 11h15.
O Festival será no feriadão de Corpus Christ, entre 31 de maio e 3 de junho. Além da Concha, terão apresentações na Lagoa do Iriry e na Área de Eventos de Costazul, no palco principal e na Casa do Jazz.
LARANJELETRICK – Do Rio de Janeiro, a banda desenvolve um som que caminha do blues ao funk, passando pelo soul, com canções autorais embebecidas por estes estilos. Fortemente influenciados pela música negra, o grupo finca seus pés no Blues para compor seu repertório autoral e em seus shows deixam claras suas referências ao interpretarem clássicos imortais de artistas como Robert Johnson; Muddy Waters e Jimmy Reed.  Os músicos vêm a Rio das Ostras para mostrar lançar seu álbum homônimo: “Laranjeletric”. O álbum é o primeiro da banda e traz 7 faixas autorais gravadas ao vivo em estúdio.
VITOR KARYELLO TRIO – O músico lança seu primeiro álbum solo intitulado Foto Síntese, seis músicas instrumentais autorais. O disco foi gravado em um único dia, ao vivo em estúdio sem overdubs. Teve a participação de Helbert Santos na bateria e Albert Batista no Contrabaixo. Nesse show, além de tocar as músicas do Álbum Foto Síntese, Karyello promete apresentar Standards do Jazz e da Bossa Nova em versões instrumentais com muita improvisação envolvendo seu Power trio na formação Baixo, Bateria e Guitarra. Vitor karyello na Guitarra, Albert Batista no Contrabaixo, Helbert Santos na Bateria.
EDUARDO PONTI – Guitarrista, compositor, professor e arranjador, o carioca Eduardo Ponti está envolvido com música desde sempre. Em Los Angeles estudou com músicos de renome como: Mike Stern, Norman Brown, Scott Henderson, Carl Shroeder, Frank Gambale, Joe Diorio entre outros. No Brasil, também estudou com Hélio Delmiro, Nelson Faria, Nico Assumpção, Isidoro Kutno. Participou de shows e gravações com Rosa Marya Colin, Sandra de Sá, Beth Bruno, Zeca Baleiro, Altay Veloso, Emilio Santiago, etc. Lançou 2 cds autorais: “Pela Estrada”  e “Tatá” ambos aclamados pela crítica especializada. Terminou seu 3º CD autoral que está em fase de pós produção e será lançado em breve.