Menu

Moradores fazem mutirão de limpeza na Pracinha do Caminho Verde neste domingo, 1° de Maio

Moradores fazem mutirão de limpeza na Pracinha do Caminho Verde neste domingo, 1° de MaioLixo e entulhos se acumulam na praça


Em tempos em que muitos argumentos servem de justificativa para a falta do recolhimento de lixo e em que áreas ambientalistas ficam à mercê do descaso, um grupo de moradores do bairro da Ogiva, em Cabo Frio/RJ, resolveu colocar em prática o seu papel de cidadão e resgatar uma área que merece e deve ser preservada no Caminho Verde. Uma praça que estava há anos abandonada e que estava servindo como depósito de lixo e entulhos, agora vislumbra a possibilidade de se tornar uma área com espaço para permitir que a flora e a fauna se manifestem livremente e, o que é melhor, com a conivência e a participação dos moradores e visitantes.

Capitaneados pela ideia de Christiane Duarte, moradora e educadora, nesse domingo, 1º de maio, a partir das 9h haverá um mutirão em prol da Pracinha do Caminho Verde. Já está confirmada a participação de representantes do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), que, através de um bate-papo informal, falarão sobre coleta seletiva de lixo, prevenção de incêndios e observação de pássaros na área do PECS. O evento também contará com a presença do grupo ECO Lógico, que levará mudas nativas para serem plantadas na pracinha. E a animação ficará por conta dos artistas do TCC, o Teatro Cabofriense de Comédia.

Como diz a Christiane: “Já imaginaram esse larguinho com banquinhos de madeira e árvores, tornando-se um aprazível lugar para comtemplar a natureza? Quem sabe o nosso Caminho Verde não se torna o primeiro bairro ecológico de Cabo Frio?”.

Aconselha-se a quem estiver interessado em participar usar luvas e boné e levar sacos de lixo e garrafinha de água. O “grosso” dos entulhos e lixo já foram recolhidos nessa quinta-feira (21) pela Consercaf, atendendo solicitação feita junto à Secretaria do Meio Ambiente.

SERVIÇO DO MUTIRÃO
Data: Domingo, 1º de Maio, das 9h às 12h
Local: Avenida dos Pescadores, em direção à Ilha do Japonês, Caminho Verde, bairro Ogiva, Cabo Frio/RJ

Elena Correa