Menu

Programa de Artesanato do Estado realiza cadastramento em Arraial do Cabo

Programa de Artesanato do Estado realiza cadastramento em Arraial do CaboRenda de Bilro é uma tradição em Arraial do Cabo (reprodução)

Cadastro acontecerá no dia 12 de julho

Após percorrer 25 municípios cadastrando mais de três mil artesãos, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro estará no dia 12 de julho, no município de Arraial do Cabo, para cadastramento dos artesãos da cidade. O programa tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

O cadastro acontecerá das 10 às 17h, no Centro Cultural Manoel Camargo, localizado na Avenida da Liberdade, s/n°, Centro.

Cadastro

Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3x4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

Segundo dados do IBGE, estima-se que em todo o país cerca de 8 milhões de pessoas vivam da economia criativa que hoje movimenta em torno de R$ 50 bilhões.

Cadastramento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro no município de Arraial do Cabo.
Local: Centro Cultural Manoel Camargo, localizado na Avenida da Liberdade, s/n°, Centro
Data: 12 de julho
Horário:10h: Palestra de apresentação do programa, ministrada pela coordenadora, Nea Mariozz, e após, cadastramento.
17h: encerramento do cadastro

Fonte Sedrap