Ciclistas serão ouvidos em reunião do Plano de Mobilidade de Cabo Frio

Crianças andam de bicicleta | Foto: EBC

Uma nova rodada de discussões sobre o Plano Participativo de Mobilidade Urbana acontecerá nesta quarta-feira (25), a partir das 18h, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana. Desta vez serão abordados os temas mobilidade e bicicleta, com participação de ciclistas debatendo a importância do veículo para a circulação das pessoas na cidade.

O encontro será na Rua João Pessoa, 516, Vila Nova e faz parte da segunda fase de criação do Plano Participativo de Mobilidade Urbana (PlanMob). Nesta fase foram feitas reuniões setorizadas com taxistas, com pessoas com necessidades especiais de locomoção e com pessoas ligadas ao setor do turismo. Serão realizadas, ainda, reuniões com motoristas do transporte escolar. O objetivo é levantar informações e buscar soluções para os problemas de cada setor.

Também está disponível para qualquer cidadão um questionário online que pode ser acessado neste link. O objetivo é que o internauta possa informar as necessidades de mobilidade e acessibilidade, além de sugerir melhorias. Para participar basta informar e-mail, nome e sobrenome, idade, gênero, renda familiar, escolaridade, além do tipo de residência e bairros onde mais circula.

COMPARTILHAR