Casa dos Azulejos recebe exposição “Arte/Agua: Essenciais para a vida” até 4 de junho

Casa dos Azulejos recebe exposição “Arte/Agua: Essenciais para a vida” até 4 de junho
Casa dos Azulejos recebe exposição “Arte/Agua: Essenciais para a vida” até 4 de junho

Casa dos Azulejos recebe exposição “Arte/Agua: Essenciais para a vida” até 4 de junhoReproduções de obras de Van Gogh fazem parte da exposição

Mostra apresenta obras de Van Gogh, Monet e Di Cavalcanti

São Pedro da Aldeia recebe de 13 de maio a 04 de junho, na Casa dos Azulejos, a exposição “Arte/Água: Essenciais para a vida”, que apresenta o fascínio da humanidade pelo elemento água e as interpretações dos artistas, ao longo da história, que revelam a relação do homem com a natureza. A mostra reúne 38 reproduções de obras selecionadas pela curadora Vera Barros e assinadas por artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. O projeto Museu Itinerante existe desde 2008, já passou por 50 cidades e foi visto por mais de 500 mil pessoas.

Segundo a curadora, “os trabalhos exploram as diferentes formas da água, seus movimentos, seus sons e, principalmente, a riqueza de suas imagens e metáforas”. Vera ressalta que o Museu Itinerante deverá se tornar um espaço privilegiado, capaz de proporcionar ao público experiências interessantes: “Ao apreciar as obras da exposição com atenção e calma, o visitante poderá se surpreender e ser levado a refletir sobre a maneira como ele se relaciona tanto com a arte, quanto com a água”. O programa também proporciona ao público em geral e a grupos escolares visitas guiadas por educadores especialmente treinados. As escolas devem agendar as visitas junto à Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia.

Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece um workshop gratuito para professores da rede pública, privada agentes culturais, artistas e demais interessados, ministrado pela curadora, e distribui o Livro de Estudo que inclui as obras presentes na mostra e muitas outras informações. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@museuitinerante.com.br, informando nome, telefone, endereço e escola que representa.

Outra característica do Museu Itinerante é a valorização da produção artística das cidades em que o museu se instala. Em São Pedro da Aldeia, o talentoso e premiado artista Flávio Rangel é o convidado do projeto.

EXPOSIÇÃO
Data: de 13/05 a 04/06, de segunda a sábado
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00
sábado, das 14h00 às 18h00
Local: Casa dos Azulejos
Endereço: Avenida São Pedro, 147 – São Pedro da Aldeia-RJ

WORKSHOP PARA PROFESSORES
Datas/horários:
12/05/2016, das 13h30 às 17h30
13/05/2016, das 8h00 às 1200
Local: E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães
End.: Rodovia RJ 140, km, 21, Bairro Fluminense
Gratuito
Inscrição por email: contato@museuitinerante.com.br
Enviar: nome, telefone, endereço e escola que representa

Fonte FSB

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR