Casa de Cultura de Rio das Ostras sedia Feira de Trocas de Brinquedos

Casa de Cultura de Rio das Ostras sedia Feira de Trocas de Brinquedos
Casa de Cultura de Rio das Ostras sedia Feira de Trocas de Brinquedos

Casa de Cultura de Rio das Ostras sedia Feira de Trocas de BrinquedosA Casa de Cultura Bento Costa Junior vai sediara Feira de Trocas de Brinquedos no sábado, dia 8 (Gabriel Sales)

Com proposta sustentável e solidária, evento possibilita que a criança troque brinquedo seminovo do qual não gosta mais por outro

No Dia das Crianças, os pequenos pedem presentes, mas muitas vezes estão com brinquedos novos nas prateleiras dos quais não gostam mais. A Feira de Trocas de Brinquedos, uma iniciativa do Instituto Alana, por meio do Projeto Criança e Consumo, chega a Rio das Ostras neste sábado, 8, com uma proposta sustentável e solidária. O evento na Cidade é uma realização do Gineceu – Rede de Apoio à Mulher e acontece na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, das 14h às 17h.

Para participar, a criança deve levar um brinquedo seminovo que queira trocar por outro. Enquanto aprendem na prática a vencer o consumismo, a garotada participa da oficina “Livre Brincar”,com Duda Bainha, e de brincadeiras de rua, com o Coletivo Mucambo, a partir das 15h. Voluntários do Gineceu apresentam, às 16h, a esquete “Os Ostralhaços”, de animação com palhaços.

Haverá uma área reservada para um grande piquenique coletivo. Cada família deve contribuir com um lanche para ser socializado com os amigos (frutas, biscoitos, bolo caseiro, sanduíche). Os organizadores recomendam levar uma canga ou algo do tipo, filtro solar e muita disposição para brincar.

MOBILIZAÇÃO – O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana (www.alana.org.br), tem como objetivo divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, assim como apontar caminhos para minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dessa comunicação mercadológica. A Feira de Trocas de Brinquedo é uma ação de mobilização que busca gerar reflexão sobre o consumismo e possibilitar que a criança dê um novo significado para os seus próprios brinquedos. Lançado em 2012, o site da Feira de Trocas fomenta e contribui, com material de apoio, para a realização de feiras de maneira autônoma em todo o Brasil.

SERVIÇO:

Feira de Trocas de Brinquedos
Sábado, dia 8, das 14h às 17h
Casa de Cultura Bento Costa Júnior
Rua Bento Costa Júnior, 70 – Centro

Fonte PMRO
{loadposition facebook}

COMPARTILHAR