Campanha transforma “nascimentos” em árvores plantadas

Campanha transforma “nascimentos” em árvores plantadas
Campanha transforma “nascimentos” em árvores plantadas

Campanha transforma “nascimentos” em árvores plantadasReservatório Juturnaiba abastece a região (Divulgação)

Por cada bebê que nascer na área de concessão da concessionária Prolagos no dia 21/09, árvores serão plantadas às margens do manancial de Juturnaíba

Comemorando o Dia da Árvore, a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto –, lançou campanha onde todos os bebês nascidos no dia 21 de setembro serão pequenos “padrinhos” e “madrinhas” que contribuirão para o plantio de árvores no entorno do principal manancial que abastece a Região dos Lagos.

Para cada nascimento nos municípios da área de concessão (Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia), árvores serão plantadas na Estação de Tratamento de Água (ETA), às margens da Lagoa de Juturnaíba. Ao longo das plantações, placas serão fixadas indicando o nome dos bebês que vão apadrinhar os exemplares de espécies nativas, que crescerão junto com os pequenos nascidos no dia em que se comemora o Dia da Árvore.

O objetivo da campanha é ressaltar a importância da participação de todos na preservação dos recursos hídricos e do ecossistema da Região dos Lagos. O plantio de espécies nativas da Região dos Lagos visa contribuir com preservação de qualidade do manancial de Juturnaíba.

Workshop de produção de mudas e apresentação teatral marcam as comemorações do Dia da Árvore

A programação conta com ações educacionais e recreativas gratuitas. O objetivo dessas atividades é difundir mensagens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, uso consciente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente.

Entre os destaques das atividades comemorativas, estão as apresentações gratuitas da peça “Aventuras no Mundo Encanado” nos dias 20 e 21/09, às 9h e às 14h, na praça do bairro São João e no Teatro Municipal Átila Costa, ambos em São Pedro da Aldeia. O espetáculo aborda conceitos de saneamento e sustentabilidade.

No dia 21/09, de 9h às 12h, acontece também um Workshop de produção de mudas, no Horto Municipal de Iguaba Grande. A ação, que é aberta ao público e de graça, é em parceria com o projeto “Revivendo Águas Claras” que consiste, por meio da restauração florestal, na melhoria da qualidade das águas e das áreas no entorno do reservatório de Juturnaíba.

Fonte Prolagos
{loadposition facebook}

COMPARTILHAR