Embratur lança destinos turísticos do verão brasileiro

Campanha da Embratur lança destinos turísticos do verão brasileiro
Campanha da Embratur lança destinos turísticos do verão brasileiro

Campanha da Embratur lança destinos turísticos do verão brasileiroPraia do Peró é um dos cartões postais de Cabo Frio/RJ (Cesar Valente)

Com o tema “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, governo tenta atrair visitantes na Feira Internacional de Turismo

Com o objetivo de divulgar destinos turísticos do verão brasileiro, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, estará na Argentina, país que mais envia turistas ao Brasil, e no Chile, segundo maior emissor de turistas as opções do país. Em reuniões com representantes do trade e com jornalistas, ele vai apresentar campanha de promoção “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a primeira destinada exclusivamente para países da América do Sul. No ano passado, 3,133 milhões de turistas sul-americanos estiveram no Brasil.

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A nova campanha de promoção turística do Brasil, que foi lançada pela Embratur na 43ª edição da ABAV, em São Paulo, será mostrada, pela primeira vez, na América do Sul. O custo total para desenvolver os vídeos e artes criados para promoverem o País no exterior foi de R$ 7,5 milhões. Para pontencializar a entrada de visitantes da América do Sul no Brasil, a companhia Aerolíneas Argentinas vai operar, durante o verão, mais três voos diários para Florianópolis. Com o lançamento da campanha, a Embratur espera que o Brasil receba, além de argentinos, mais peruanos e colombianos no verão de 2015/2016.

As férias de verão no Brasil prometem ir além do sol e praia. Com 3 parques temáticos na lista dos 10 melhores do mundo, de acordo com o TripAdvisor, o País tem se destacado por possuir os melhores empreendimentos da América Latina. Atualmente, os 18 parques que integram o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) recebem mais de 12 milhões de visitantes por ano. Juntos, faturam cerca de R$ 1,5 bilhão. A expectativa é que esses valores aumentem até o fim de 2015 como reflexo da alta do dólar e do incremento do turismo interno.

Fonte: Embratur

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