Caminhada na Natureza abre inscrições para Volta do Morro São João

Caminhada na Natureza abre inscrições para Volta do Morro São João
Caminhada na Natureza abre inscrições para Volta do Morro São João

Caminhada na Natureza abre inscrições para Volta do Morro São João

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Projeto Caminhada na Natureza, realizada pela Prefeitura de Casimiro de Abreu. O percurso dessa vez será no Circuito Volta do Morro São João e acontece no próximo domingo, dia 10, a partir das 8 horas.

Com 17 quilômetros de extensão, o circuito é longo mas de pouco esforço e tem a duração prevista de três horas. Os caminhantes irão contornar o Morro São João, um vulcão extinto com cerca de 800 metros de altura. Haverá sinalização e monitoria para realizar o circuito que passará por algumas propriedades privadas.

O projeto tem o objetivo de promover a saúde e as belezas do município através dos esportes populares e começou em 2016 com o Circuito Serrano, em fevereiro, quando mais de 150 pessoas participaram.

A concentração para a largada será na Pousada Fazenda São João, parceira do projeto desde 2013, onde acontecerá o alongamento para os participantes. A pousada oferecerá para os interessados café da manhã e almoço a ser pago no local.

As inscrições para a segunda caminhada do ano podem ser feitas no site
www.casimiro.caminhadas.info  ou no dia do evento, no próprio local da concentração. 

CALENDÁRIO 2016¬ – Serão realizadas mais nove caminhadas durante 2016, logo após o Circuito Volta do Morro São João. A programação será a seguinte: Circuito Rios Lontra e São João, dia 24 de abril; Circuito Eco Rural do Ribeirão, dia 22 de maio; Circuito Rio Dourado, 26 de junho; Caminho Rural do Visconde, 17 de julho; Circuito do Poeta, dia 7 de agosto; Circuito Casimiro de Abreu, 18 de setembro; Circuito Natureza Viva – RPPN Bom Retiro, dia 23 de outubro; Circuito Morro São João, dia 27 de novembro; Circuito Verão, dia 18 de dezembro. Iniciando 2017 será realizado o Circuito Quilombo, dia 22 de janeiro.

Fonte PMCA

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR