Caminha Cabo Frio será realizado em junho

Caminha Cabo Frio será realizado em junho
Caminha Cabo Frio será realizado em junho

Caminha Cabo Frio será realizado em junho

Evento quer incentivar a população a adotar hábitos saudáveis na rotina diária

Um momento de convívio social e integração para todas as idades. Esta é uma das propostas do Caminha Cabo Frio, que será realizado no dia 11 de junho (sábado), a partir das 8h, na Praia do Forte, com percurso de cinco quilômetros. Organizada pelo curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA), a caminhada parte da Praça Verde do Guta, passando pelas avenidas Macário Pinto Lopes, Litorânea e do Contorno.

As inscrições para o Caminha Cabo Frio já estão abertas. Os interessados podem procurar o campus da Universidade (sala 323) ou enviar e-mail com os dados pessoais, incluindo idade, para caminhacabofrio@gmail.com até o próximo dia oito. A taxa, um quilo de alimento não perecível, pode ser entregue no dia do evento. Toda arrecadação das taxas será repassada a uma entidade da Região dos Lagos que presta serviços gratuitos à comunidade.

Os organizadores aproveitaram a proximidade da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para propor a atividade com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da prática regular de atividades físicas.

Andréa Luiza Collet

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR