Cabo Frio vai reativar Conselho Municipal de Turismo

 

Segundo compromisso do secretário de Turismo de Cabo Frio, a reativação do Conselho Municipal de Turismo de Cabo Frio já tem data certa, será no próximo dia 30 deste mês. O anúncio foi feito durante reunião com o trade turístico de Cabo Frio, na Pousada Marília, na Ogiva.

O Conselho Municipal de Turismo de Cabo Frio foi criado em 1997 através de lei municipal, “mas a lei precisa de algumas atualizações que já estão sendo providenciadas por decreto, e no dia 30 estaremos empossando os novos conselheiros” , anunciou o secretário.

Na reunião o secretário adiantou também investimentos em sinalização e ifraestrutura, que teriam sido anunciados pelo secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio, na ordem de R$ 3 milhões para este objetivo. “Já temos todo o projeto de sinalização, e assim que recebermos esta verba iniciaremos o trabalho de forma imediata” – garantiu o secretário, lembrando que para o Centro de Convenções o investimento será de pouco mais de R$ 6 milhões, e que ainda este ano a construção deve ter início num terreno localizado na Estrada dos Passageiros.

Presente na reunião, Ielra Helen Víter, diretora da Mulher da Acia Cabo Frio, comentou que a reativação do Conselho será um passo importante para o desenvolvimento do turismo e o aquecimento do comércio da cidade.

“Com o Conselho teremos as ações de turismo elaboradas de forma mais organizada, e com a cidade sinalizada ficará muito mais fácil para o turista visitar todos os pontos. Confesso que essas duas notícias me deixaram bastante animada”, disse a diretora da Acia.

Cristiana Zotich

 

     

COMPARTILHAR