Cabo Frio ganha galeria de arte a céu aberto

Cabo Frio ganha galeria de arte a céu aberto
Cabo Frio ganha galeria de arte a céu aberto

Cabo Frio ganha galeria de arte a céu aberto

65 artistas transformaram cerca de 900 metros de extensão dos muros do Complexo Esportivo Aracy Machado em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. O evento foi uma realização da Associação “Domingo com Arte”, com organização do Grupo Tá Na Rua Graffiti.

Cada artista participante recebeu um kit de grafite composto por sprays de tinta, camiseta, boné e caneta posca. O I Encontro Nacional de Graffiti contou com a presença de grafiteiros de Estados como Rio de Janeiro – interior e capital – Pará, Bahia, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

Com diferentes estilos, formas e técnicas, as pinturas passearam pelo grafite 3D, wildstyle, as famosas letras distorcidas, freestyle, caricaturas, personagens, figurações e realismos. Alguns com inspiração indígena, em alusão a história da cidade e seus 400 anos de fundação. Como, por exemplo, o desenho da índia Itajuru, assinado pela paraense Marcely Feliz, a Cely, com traços marcantes e forte influência da cultura Marajoara e Tapajônica.

De acordo com a grafiteira Bia Vieira, membro da comissão organizadora, a proposta é tornar o evento parte integrante do calendário cultural da cidade. “ Esse intercâmbio cultural é muito importante. Recebemos artistas não só da cidade, que representaram maravilhosamente o graffiti local, mas também de municípios de todo o Estado e do Brasil”, disse a integrante do “Tá Na Rua”.

Além das intervenções nos muros do ginásio, a programação do evento conta ainda com a exposição “Cabo Frio Em 400 Cores/Art Indoor”, que estará aberta até o dia 29 de fevereiro no Centro de Artes Visuais (CAV), na Praça da Cidadania. O espaço está abrigando esculturas e telas de vários grafiteiros com o intuito de chamar a atenção para a arte de rua como objeto de decoração de interiores. O CAV funciona às quartas e quintas, das 16h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 22h.

Fonte PMCF

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR