Cabo Frio espera receber 100 mil turistas no feriadão do Trabalhador

Opções culturais estão na agenda do fim de semana prolongado em Cabo Frio | Foto: Prefeitura de Cabo Frio
Cerca de 100 mil turistas devem desembarcar em Cabo Frio neste fim de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na próxima terça-feira (1º de maio). Somente no Terminal de Ônibus de Turismo, na Avenida Wilson Mendes, são esperados 120 veículos. Na rede hoteleira, a média de ocupação será de pelo menos 95%.
O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) está com programação especial. Neste sábado (28), a partir das 15h, os produtores agro familiares da região vão participar da Feira Agroecológica do Convento, com alimentos saudáveis, além de cerveja artesanal, gastronomia e atividades culturais. Haverá, ainda, roda de dança com o Grupo Griot.
No espaço também é possível conferir os últimos dias da mostra temporária “Viva Santos Reis”, do antropólogo Daniel Arrebola, em parceria com fotógrafos regionais. Ela traz diversos objetos das Folias de Reis da Região Sudeste reunidos durante anos de pesquisa.
O Mart funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados das 14h às 18h, e a entrada é franca.
E tem atração para os pequenos também. O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb vai apresentar a peça “Moana”, em cartaz no domingo (dia 29). A peça é uma produção da Cia Paulista de Teatro e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio.
COMPARTILHAR