Cabo-friense é destaque em Campeonato Brasileiro de Street Skate Mirim

Pedro Henrique Ferreira, de 9 anos (foto), Aluno da Escola Municipal Professora Ciléa Maria Barreto é a revelação do skate em toda a região. O estudante que aproveita o tempo livre para praticar o esporte, vem crescendo e aparecendo no cenário das competições regionais e já acumula dois títulos e um vice-campeonato no currículo.

No início de julho, o pequeno atleta voou para Blumenau, no Sul do País, para se aquecer nas pistas radicais catarinenses. Pedro Henrique foi participar do Primeiro Campeonato Brasileiro de STREET SKATE MIRIM, organizado pela Federação Brasileira Catarinense de skate (FCSKT) e pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), que teve o objetivo de eleger os melhores skatistas nas categorias Mirim, Infantil e Feminino Infantil em nível nacional, como também de proporcionar intercâmbio entre os praticantes do esporte.

Patolino, apelido pelo qual Pedro é conhecido nas pistas, retorna à cidade como 5º melhor da categoria no Brasil e deve participar do Insane Skate Attack 2015, que está previsto para acontecer no dia 25 de julho em Cabo Frio.

Fonte PMCF

COMPARTILHAR