Barra de São João oferece inúmeras opções de turismo

Rio São João (Foto de Jorge Ronald)


Distrito de Casimiro de Abreu é propício a diversas atividades durante todo o ano

Com uma localização privilegiada, entre o rio e o mar, o distrito de Barra de São João tem inúmeras atrações para oferecer aos moradores e turistas que visitam o lugar durante todo o ano. Esportes náuticos, pesca, cultura e outras atividades podem ser realizadas em Barra, de janeiro a dezembro.

Com um enorme gramado, muitas sombras e uma extensão de aproximadamente quatro quilômetros, o Praião de Barra de São João é propício para a prática de atividades esportivas e recreativas. Futvolei, futebol de areia, peteca, skate, bodyboard, kitesurf, caminhada, musculação e passeios de bicicleta, são apenas alguns dos exemplos de tudo o que pode ser feito nesse lugar.

Circulando a prainha, ideal para as crianças, e chegando na Beira-Rio, uma parte da história de Casimiro de Abreu e do Brasil salta aos olhos de moradores e turistas. O museu Casa de Casimiro de Abreu é uma obra da arquitetura, tombada como patrimônio histórico e aberta ao público gratuitamente. Seguindo pela margem do rio, as árvores favorecem mais atividades: piquenique, atividades esportivas, lúdicas, musicais e muitas outras podem ser feitas com um cenário deslumbrante, favorecido pela natureza, aos pés do Morro São João.

Passeio de barco, pesca, jet-ski e remo fazem parte das diversas opções que o rio São João oferece. Ainda na Beira-Rio, a Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade conta com um acervo à disposição dos leitores. Oficinas diversas também são oferecidas no local, além de internet via wi-fi gratuito.

O distrito possui ainda três praças, além da Praça As Primaveras, que está em reforma. Todas elas foram reformadas e têm parque infantil e conforto para quem quer levar as crianças para brincar, ou mesmo sentar para uma conversa no final da tarde. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Prefeitura Municipal realiza ainda o Projeto Verão, com atividades para todas as idades no Praião, shows e muito mais.

{loadposition facebook}

 

COMPARTILHAR