“Bandeira Azul” foi hasteada em Rio das Ostras

“Bandeira Azul” será hasteada, neste domingo, 13, em Rio das Ostras
“Bandeira Azul” será hasteada, neste domingo, 13, em Rio das Ostras

“Bandeira Azul” será hasteada, neste domingo, 13, em Rio das OstrasPraia do Remanso, Rio das ostras (Maurício Rocha)

Cerimônia acontece às 10h na Lagoa de Iriry e às 11h, na Praia de Remanso

A Praia do Remanso e a Lagoa de Iriry, de Rio das Ostras, recebem neste domingo, 13, oficialmente a “Bandeira Azul”. A certificação internacional de qualidade socioambiental é concedida pela FEE – Foundation for Environmental Education (Fundação para Educação Ambiental). O hasteamento da bandeira acontece às 10h, na Lagoa de Iriry e às 11h, na Praia do Remanso.

A Bandeira Azul é uma grande conquista para cidade, reconhecendo a qualidade das políticas ambiental e de turismo do Município.
Pela primeira vez as Lagoas brasileiras estão sendo certificadas. Somente duas lagoas no País – Iriry e Lagoa do Peri, em Florianópolis – conquistaram a certificação internacional.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, a certificação é importante pois estimula ações de conservação para garantir a balneabilidade não só da Praia e da Lagoa, mas de todo o circuito de praias. “É mais um atrativo para o turismo no Município; e contribui para uma cultura de preservação ambiental”.

{loadposition tague}

BANDEIRA AZUL – É uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio, informação e sensibilização ambiental.
As praias e marinas escolhidas ficam autorizadas a ostentar a Bandeira Azul durante a temporada. Pode, portanto, ser considerada um símbolo de garantia de qualidade de uma praia ou marina.

Características:
Remanso – Próxima à Praça da Baleia, é uma praia de enseada formada por rochedos. Conta com infraestrutura e é bastante frequentada por famílias com crianças;
Lagoa de Iriry – A Lagoa de Iriry está localizada dentro de uma Unidade de Conservação – a Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry. Possui ricos ecossistemas, atraindo visitantes, amantes da natureza. A Lagoa é conhecida pela sua água de cor escura originada pela vegetação existente. O local conta com quiosques, praças, ciclovia, grandes áreas de vegetação de restinga preservada e locais de contemplação.

Fonte PMRO

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR