Artistas expõem telas que retratam os belos cenários de Barra de São João

Artistas expõem telas que retratam os belos cenários de Barra de São João
Artistas expõem telas que retratam os belos cenários de Barra de São João

Artistas expõem telas que retratam os belos cenários de Barra de São JoãoTelas de Clivaneide e Roger ficam expostas até junho no Museu Casa de Casimiro de Abreu (Divulgação)

Exposição permanece até meados de junho no Museu Casa de Casimiro de Abreu

Retratar cenas do cotidiano ao ar livre. É assim que Clivaneide Kilson gosta de pintar suas telas. Ela arma o cavalete, abre sua maleta de tintas e começa a fazer arte. A inspiração para a pintura ao vivo veio do artista Roger Viana, conhecido dos moradores de Casimiro de Abreu por pintar cenários e temas do dia a dia do município. Esses e outros cenários são retratados nas telas dos artistas, que se uniram em uma exposição no Museu Casa de Casimiro de Abreu. As pinturas ficarão expostas até meados de junho e podem ser conferidas diariamente, de 9 às 17 horas.

Para os artistas, o distrito de Barra de São João é uma grande fonte inspiração. O lugarejo é encantador, com casarios da época colonial, que margeiam o Rio São João, até chegar a sua foz, onde está a Igreja São João Batista e a histórica ponte caída. Além disso, há o pôr-do-sol com o Morro São João completando a paisagem.

Clivaneide é professora de artes e há cerca de dez anos vem se dedicando a pintura. Moradora da vizinha Tamoios, ela busca inspiração nas belas paisagens de Barra de São João. “Aqui temos paisagens encantadoras para todos os artistas”, ressaltou a artista.

Com Roger Viana, ela vem descobrindo novas técnicas e aprimorando seus traços. Morador de Barra de São João, foi no distrito que deu suas primeiras pinceladas. Ainda adolescente, buscava inspiração em pintores como Eduard Corte, Durval Pereira, entre outros nomes. Os interessados podem conhecer um pouco mais do trabalho dos artistas em suas redes social.

SERVIÇO – O Museu Casa de Casimiro de Abreu fica localizado na Beira-Rio, em Barra de São João.

Fonte PMCA
{loadposition facebook}

COMPARTILHAR