Arthur Ribeiro é campeão brasileiro na liga nacional de judô

Arthur Ribeiro é campeão brasileiro na liga nacional de judô
Arthur Ribeiro é campeão brasileiro na liga nacional de judô

Arthur Ribeiro é campeão brasileiro na liga nacional de judôCabo-friense Arthur Ribeiro é campeão de Judô em torneio nacional (Divulgação)

O judoca cabo-friense Arthur Ribeiro, de 15 anos, conquistou neste fim de semana, o título de campeão Brasileiro da Liga Nacional de Judô. O campeonato que foi realizado na cidade de Sobradinho (DF), contou com a presença de atletas de 19 estados brasileiros.

A medalha de ouro veio após o atleta de Cabo Frio vencer todas as suas lutas por IPPON, pontuação máxima do judô, obtida pela aplicação de um golpe perfeito.
“Estou muito feliz por este título, pois esse é o meu primeiro ano na classe sub-18, e competir com os atletas mais velhos e experientes é muito difícil.”

{slider Leia Também}

Instituto Equipav e Prolagos lançam edital para projetos esportivos educacionais

{/sliders}

“Treinei muito para essa competição e todo o sacrifício valeu a pena. Agora espero repetir o desempenho na próxima semana na seletiva da seleção brasileira em Salvador.”
“Mais uma vez gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e torceram por mim, ao meu técnico prof. Marco Alberto do JCMA, à FISIO 91 e ao Instituto Santa Rosa que me apoiam”.

O próximo desafio do jovem atleta, será a seletiva nacional, que será realizada na próxima semana em Salvador (BA), onde serão definidos os 4 atletas por categoria, que irão compor a seleção brasileira sub-18 de judô no ano de 2016, e que participarão de algumas etapas do Circuito Europeu.

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR