Arraial do Cabo dá inicio à regularização fundiária do Morro da Boa Vista

Orla da Praia Grande, em Arraial do Cabo
Praia Grande, Arraial do Cabo/RJ


Moradores receberão o registro legal de seus imóveis

Arraial do Cabo (RJ) – Moradores do Morro Boa Vista, em Arraial do Cabo, estão mais próximos de ter a documentação de suas moradias. O projeto de regularização fundiária, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), vai beneficiar cerca de 1200 famílias no bairro.

A Secretaria do Patrimônio da União formalizou a cessão do espaço do Morro da Boa Vista que está em nome do município de Arraial do Cabo, nesta segunda-feira, 03, concretizando mais uma etapa do processo de regularização fundiária.

O ato aconteceu nesta segunda-feira, 03, no gabinete do prefeito, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho. Representantes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), da Caixa Econômica Federal, do Cartório do Ofício Único, do Legislativo e da Associação de Moradores do Morro da Boa Vista também participaram da cerimônia.

De acordo com o secretário de Habitação, Léo Plácido, o próximo passo é encaminhar o projeto de parcelamento do solo a Secretaria Municipal de Obras e, posteriormente, para cartório a fim de emitir o Registro Geral de Imóveis, que será entregue a cerca de 1200 famílias.

Os recursos são provenientes do Fundo Coreano de Combate à Pobreza. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está investindo no plano de regularização fundiária em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação. O Estado entra também com recursos e equipe de profissionais do Iterj para a assistência e apoio ao trabalho de legalização.

 

COMPARTILHAR