Abertas inscrições para a 11ª edição do FESTUD

Festival acontece de 29 de setembro a 4 de outubro

Estão abertas as inscrições para o 11º Festival Estudantil de Teatro de Cabo Frio (FESTUD), que será realizado de 29 de setembro a 4 de outubro de 2015 no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

Realizado desde 1997, o FESTUD já é uma tradição para as artes cênicas da Região dos Lagos e este ano conta com diversas novidades. Além de um novo site, as inscrições são feitas pela internet e estão abertas para todo o território brasileiro. O valor do prêmio também aumentou, alcançando o total de R$ 3,9 mil.

O festival se integra às comemorações dos 400 anos de fundação da cidade. Para o secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury Heluy, o FESTUD é uma ação fundamental para o desenvolvimento das artes cênicas:

“O FESTUD é um grande revelador de talentos, enquanto o Curso de Teatro (Oficena), realizado no Teatro Municipal, é o capacitador destes jovens que estão dando os primeiros passos nesta arte secular” disse o secretário.

A inscrição para o 11º FESTUD é feita online até o dia 4 de setembro. O edital e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.festud.com.

Fonte PMCF

COMPARTILHAR