A Terra, o Homem e o Meio Ambiente

A Terra, o Homem e o Meio Ambiente
A Terra, o Homem e o Meio Ambiente

A Terra, o Homem e o Meio Ambiente

Vemos tantas pessoas preocupadas com ecologia, até escolhendo seus candidatos dando esta preferência, quanto mais se mostra ecológico melhor o candidato.

Então eles começam a dizer que vão impedir o desmatamento, desmatamento zero, desmatamento zero? Quem acredita?

As Leis permitem desmatamento, mas as Leis não permitem maus tratos a animais silvestres ?, que vivem nestas áreas sujeitas a desmatamento permitido ?

Como farão? Ao cortar as árvores que a Lei permite, vão antes retirar os pássaros e seus ninhos, as orquídeas, e todos os pequenos seres que lá vivem e mudar eles para outras árvores “vagas”?

O que acontece é o seguinte: o Homem quando foi colocado na Natureza, passou a ser um agressor ao seu meio ambiente, para poder sobreviver. Passou a criar animais, plantas para se alimentar, e a destruir a Natureza a seu redor para poder fazer sua morada.

Já ouviu falar que o Homem deve casar e procriar? É o mesmo que o autorizá-lo a destruir a Natureza.

Desde que nasci até hoje a população mundial foi aumentada em 3 vezes.

A Terra vai sendo cortada, sendo retirados minérios,água, petróleo para podermos ter veículos para nos locomover,água para saciar nossa sede e tudo o mais para nos divertir.

Nada mais desumano para a Natureza do que o Humano.

As pessoas vão nascendo, destruindo, que até podemos comparar a uma laranja que cai no chão , e lá fica se decompondo.

Vão aparecer pequenos seres que vão morar nela, se alimentar dela, e daqui a algumas semanas não vai sobrar nada da laranja além de uma carcaça ressequida, sem nenhum proveito.

Com o Homem e a Terra é assim, nós estamos aqui para destruir a Terra, para a devorar e fazê-la virar fezes, carcaça, sem mais nenhum proveito, mas o Homem não tem no momento como sair para outra “laranja” e destruir outro planeta.

Quando isto acontecer não estejamos mais aqui, e os que vierem depois que se virem, que façam Leis que proíbam as pessoas de se procriar, para que o planeta possa permanecer habitável por mais um tempo, antes do seu final que um dia é certo.

Mário Paulo Tiengo Goldstein, 09 de Novembro de 2010  (São Pedro da Aldeia)

{loadposition facebook}

COMPARTILHAR