Abav 2016 acontece a partir do dia 24 e já movimenta setor turistico

Maior evento do setor turístico do Brasil será entre os dias 24 e 26 de setembro no Anhembi, em São Paulo

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp. As inscrições para hosted buyersnacionais e internacionais, bem como para o público profissional, continuam abertas e podem ser feitas diretamente no site: www.abavexpo.com.br .

O evento ultrapassou a marca de 12 mil inscrições prévias. Entre os participantes estão agentes de viagens, diretores, executivo de contas, gerentes, presidentes e sócios diretores, vendedores e supervisores de agências de viagens. A programação é dedicada exclusivamente aos profissionais do turismo.

Para os agentes de viagens de outras localidades do Brasil (fora do estado de São Paulo), ainda há vagas nas caravanas aéreas organizadas pelas ABAVs estaduais, com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e para preenchê-las na totalidade o prazo de inscrições foi prorrogado até 08/09. Há opções com ou sem hospedagem, e todas incluem transfers regulares dos aeroportos de GRU e CHG. A listagem de contatos das ABAVs que ainda têm disponibilidade pode ser acessada em http://www.abavexpo.com.br/1-2/ e o quadro de horários dos transfers está disponível no link www.abavexpo.com.br/a-feira/transfers/ .

Congresso ABAV de Turismo contará com sete palestras

O Congresso Abav de Turismo, âncora da Vila do Saber – espaço da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo dedicado ao conhecimento – apresentará uma programação criteriosamente definida, com temas de notória atualidade para o universo das agências de viagens e demais players da cadeia turística.

A grade do congresso conta com 29 palestras confirmadas, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo, distribuídos pelos três dias do evento, que este ano acontece de 24 a 26 de setembro.Com capacidade para 80 participantes, a Sala Negócios contará com três dias de programação ininterrupta enquanto a feira estiver aberta. Serão sete palestras e um painel atendendo aos mais variados temas.

A programação será aberta às 14h da quinta-feira (24/09) com a palestra ‘Mercado de Incentivos’, apresentada pela especialista Clarissa Erbella, diretora comercial da Accentiv Mimética. Logo na sequência, das 15h30 às 17h, o debate será sobre ‘Pós Venda – Como Trabalhar Sua Próxima Venda’, proferida por Mário Rodrigues, diretor da IBVendas.

Na sexta-feira (25/09) as atividades na Sala Negócios começam às 12h30, com o painel intitulado ‘O que é NDC (New Distribution Capability) e o impacto nas viagens’, sob a condução de Antonio Carlos Carbone (IATA), gerente regional para as Américas na implementação do NDC, mediação do vice-presidente Administrativo da ABAV Nacional e presidente da Copastur, Edmar Bull, e a participação de Cláudio Roberto dos Anjos (Gol), Alexander Thomas Comber (American Airlines), Elói D´Ávila de Oliveira (Flytour), Marcelo Sanovicz (Rextur/Advance) e Luís Vabo (Reserve) como debatedores. Das 14h às 15h30, acontecerá a palestra ‘A Agência de Viagens como Canal de Distribuição’, com apresentação de Cássio Oliveira, diretor executivo da AirTKT e expert em consolidação de bilhetes aéreos.

Das 15h30 às 17h, a sala recebe a palestra ‘Conceito, Diferenças e Oportunidades no Segmento de Resorts’, conduzida por João Bueno, dirigente da Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts.

Diferentemente das últimas edições, o evento neste ano será exclusivo para profissionais do setor. Com isso, a programação do sábado (26/09) foi especialmente planejada para atender aos agentes de viagens que não puderem visitar a feira na quinta e sexta-feira.

Das 12h30 às 14h, o ‘Turismo LGBT’ será tema de palestra ministrada por Marta Dalla Chiesa, que é presidente da ABRAT-GLS e integrante do Conselho de Diretoria da International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA). Marta irá discorrer sobre entendimento, atendimento e oportunidades de negócios.

Das 14h às 15h30, será apresentada a palestra ‘Sustentabilidade em Viagens’, com a condução de Marcello Dias (Grupo de sustentabilidade da FI) e Aline Barbosa (consultora de sustentabilidade da Companhia Ultragaz).

A palestra ‘Nicho ou Generalista?’ finaliza a programação da sala, das 15h30 às 17h. O debate terá o comando de Roberta Sogayar, da Universidade Anhembi Morumbi, com mestrado em Administração de Parques, Turismo e Lazer pela Western Illinois University. Roberta abordará a definição do negócio da agência e as oportunidades do mercado.

Negócios, Conhecimento e Relacionamento constituem os três pilares do evento e dão nome às salas da Vila do Saber. Completam o espaço as salas Destino e Plenárias, que também serão palco de apresentações relevantes para o público visitante.

O agrupamento temático das palestras nas salas foi uma forma de racionalizar e facilitar a mobilidade dos profissionais do turismo presentes ao evento. A definição dos temas das palestras deu-se mediante sondagens feitas junto aos associados da ABAV e também com base em manifestações do trade sobre conteúdos e enfoques considerados pertinentes e oportunos.

O credenciamento para a feira e o congresso pode ser feito, simultaneamente, no site www.abavexpo.com.br. Quem já se cadastrou como visitante pode usar o mesmo login e senha para garantir também a vaga nas atividades do congresso. A programação completa pode ser acessada em http://www.abavexpo.com.br/programacao/ .

COMPARTILHAR